2ªGeração



Meados dos anos 50 os computadores ficaram mais rápidos e confiáveis, com uma maior capacidade de armazenamentos, e fisicamente menor, puderam ser comercializados, os transistores aumentaram a velocidade e confiabilidade de processamento.
Nessa época era apenas uma pequena parte da população que tinha acesso a esse tipo de tecnologia, pois era operada por pessoas especializadas, somente grandes empresas, órgãos governamentais, e universidades podiam pagar os muitos milhões que custava para adquirir um computador.  
Para rodar um programa, o programador escrevia primeiro o programa em uma folha de papel (em FORTRAN ou linguagem de montagem), para depois perfurar os cartões, para um operador processa-lo.  
Em meados de 1957 no IBM7094, foi introduzido um conversor de cartões perfurados por fitas magnética.
As fitas magnéticas eram usadas como "reservatórios", um para entrada e outro para saída.Elas eram transportadas manualmente do sistema principal e deste para o sistema auxiliar.
A fita de entrada poderia ser preenchida quando programas longos estivessem em execução no sistema principal e a fita de saída descarregada continuamente. Desta forma o sistema principal teria sua utilização maximizada pois só faria E/S, através das fitas magnéticas mais rápidas. 
Seu objetivo é maximizar o numero de tarefas processadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário